1 de jun. de 2011

Dica de Leitura

QUARTO
Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.
Comentários
Esse livro é muito diferente do que estamos acostumados a ler. A autora, Emma Donoghue, escreveu ele todo pelo ponto de vista de Jack, e em muitos momentos acabamos rindo com as coisas que ele dizia!
E mais do que pensar em como seria viver assim, é difícil acreditar que realmente existam pessoas que são submetidas a esse tipo de tortura e privação, e são obrigadas a aceitarem uma situação onde elas não tem escolha nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!