10 de out. de 2012

Resenha Literária

Mais um dose enorme de drama romântico, refiro-me ao livro Um Homem de Sorte, de Nicholas Sparks. Que tal conferir esta resenha?
Você encontrará a sinopse deste livro aqui!

Minha opinião: Mais um romancezinho cheio de clichês. Nicholas Sparks andou decaindo bastante no meu conceito. Cadê a genialidade que pode-se ver em A Última Música?
Aqui temos um ex-fuzileiro que atravessa o país atrás da garota que aparece numa fotografia por ele encontrada no Iraque e por incrível que pareça, ele encontra ela sim. Apaixona-se por Beth e aproxima-se de Ben (filho dela) e a partir daí, conhece toda a fúria de Clayton, o ex-marido da citada acima.
A leitura flui com facilidade, apesar de existirem alguns pontos bastante cansativos. O final é um tanto surpreendente, já que contrariou todas as minhas expectativas. 
Não chega ser um obra prima, mas é bem melhor do que O Melhor de Mim, livro este que decepcionou-me muito. 
Sparks envolve alguns temas novos, mas a essência continua a mesma. Mais um livro falando sobre um ex-combatente, sobre amor e destino.
Não tive a oportunidade de ver o filme, mas conforme comentários, ele é uma daquelas raras exceções em que temos uma obra cinematográfica melhor do que a literária.


6 comentários:

  1. Tipo eu já li esse livro e super recomendo, amo os livros desse autor, mas cada um tem sua opinião e respeito à sua é claro'
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É flor? Bem,também gosto muito do Sparks, mas achei que ele ficou devendo desta vez, por mais que o desfecho tenha sido lindo demais.

      Excluir
  2. A sabe eu tenho medo de ler mais um livro do Sparks porque dizem que os livros deles são super parecidos e como você disse cheio de clichê , mais um dia quem sabe lerei um homem de sorte mais por enquanto ele não está nem na lista de 2013 : Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dos três livros do Sparks que eu já li, somente um agradou-me. Mas como gostos são gostos, acredito que deveria sim lê-lo e tirar suas próprias conclusões;

      Excluir
  3. Já comentaram bastante comigo que os livros do Sparks são mesmo bem parecidinhos um com o outro. Para mim, romances clichês só se forem clássicos, adoro releituras e tal, mas hoje em dia aparece tanto livro parecido, tanta coisa igual, que até parece cópia. Mas eu pretendo me informar mais sobre isso, ou melhor, ler pelo menos dois e depois comento aqui de novo. ;)
    Adorei o blog. Estava mesmo procurando um com boas dicas de leitura e tal.
    Beeaj. :*

    bookaddictedblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a minha opinião após ter lido outros dois livros do autor (A Última Música e O Melhor de Mim). Mas, como gostos são gostos...
      Volte sim, adorarei saber qual é a sua opinião (:

      Excluir

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!