4 de nov. de 2012

Dica de Leitura + Resenha

Cassandra Clare, escritora de  fanfics sobre Harry Potter nas horas vagas, é autora da série Os Instrumentos Mortais, a série que tornou-se a minha (e de vários outros leitores) 'queridinha' dos últimos tempos. Quer conferir a resenha sobre o primeiro livro da série? Apresento-lhes 'Cidade dos Ossos'



Sinopse  Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Minha opinião: 
Por uma obra do destino, comecei a ler esta série literalmente de trás pra frente, ou seja, comecei a ler Cidade de Vidro (o volume três), depois li Cidade das Cinzas (volume 2) e agora, finalmente, li o volume um. Calma, não sou louca, o problema é que comprei o volume três 'acidentalmente' numa promoção, sem fazer ideia do que se tratava. Confesso: a capa me conquistou desde o primeiro momento e então, já que estava com um belo desconto, resolvi levá-lo para casa, e deu no que deu. Graças a isso, aqui estou comentando um dos acidentes mais agradáveis o que o mundo literário me proporcionou.
Apesar de ter lido os outros dois livros antes deste, fiquei ansiosa da mesma forma, suspirei do mesmo jeito e me vi entrelaçada na história como se não conhecesse os personagens já de longa data.
Cassandra Clare, em vários pontos, mostrou o seu lado escritora de fanfics sobre Harry Potter (que eu particularmente amo) e dá até uma noção de que se está lendo HP, mas isso não interfere na estória, apesar de ambas apresentarem magia, lobisomens  e outros personagens sobrenaturais.
A história começa quando Clary e seu amigo Simon ( que para mim tanto lembra o Rony Weasley...) vão a uma famosa boate novaiorquina, onde Clary vê garotos misteriosos acompanhados de uma bela garota de cabelos negros que cometem um crime. Se já não bastasse isso, somente ela, Clary, pode vê-los.
A história começa a desenrolar quando a mãe de Clary é sequestrada e então ela  passa a contar com a ajuda do belo e sarcástico Jace, um dos garotos misteriosos da boate, que a apresenta ao mundo dos Caçadores de Sombras, o Submundo e outros seres que nem a sua imaginação seria capaz de imaginar.
Nesta história cheia de reviravoltas, há aventura, amor, ação, suspense... Cidade dos Ossos é um romance sobrenatural que revoluciona esta categoria tão em alta, porém cheia de obras com o mesmo teor de mesmice.  
Leiam, em ordem, mas leiam! 
Segue aqui a sequencia dos volumes: Cidade dos OssosCidade das CinzasCidade de VidroCidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas ( que ainda não foi lançado no Brasil).



7 comentários:

  1. *O* Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro! Parece ser incrível! A série toda, na verdade. Parecido com HP então, eu vou enlouquecer! Adorei a sinopse e com a tua opinião sobre ele, com certeza vou providenciar a série toda.
    Beeijos. <3

    bookaddictedblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então meu anjo, por algum motivo as partes em que o pattern dos títulos dos gadgets aparece nas postagens, estão com o código "h2 style="color: #7a0a1b; font-size: 13px; margin-bottom: 5px;" no HTML da postagem mesmo... Por isso está assim. Na hora que for editar a postagem, clica em HTML e vê se isso não vai aparecer. Para tirar as faixas, é só apagar esse código das postagens n__n espero que tenha entendido, mas se não, é só deixar um comentário lá no Black Cherry Templates que eu te ajudo, OK?
    Ah, e o tamanho do cabeçalho tu conserta assim: vai em Layout - Editar Cabeçalho - Exclui a imagem e marca a caixinha de "reduzir para ajustar". Daí seleciona o cabeçalho de novo e salva, e ele vai ficar do tamanho certo n__n
    Beijos!

    myacidblackcherry.blogspot.com
    blackcherrytemplates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu bem, apague também a tag de fechamento < /h2 > quando apagar o código. Assim não dá erro n__n

    ResponderExcluir
  4. OMG! Eu adoreei o novo layout. Tá, eu sou suspeita, foi a Misstaked que fez e já que nós namoramos, eu sempre acho que tudo o que ela faz fica lindo. *-*
    Eu vi um pedaçinho do processo e agora ver ele pronto dá para ver como ficou divino. <3
    Sem dom algum para web design, para mim, um layout sendo montado fica tãaaao estranho.
    Simplesmente adorei.
    Beeijos. :*

    bookaddictedblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!