25 de jan. de 2012

Dica de Leitura

A dica de hoje é um livro que eu estou louca para adquirir. Trata-se de um romance de Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patrícia Cabot. Com vocês, A Rosa do Inverno
Sinopse: Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos. 


Comentários de um leitor: A história não é exatamente original, assim como os personagens não são únicos, mas a forma como Patricia Cabot conduz a trama é que torna tudo deliciosamente divertido e interessante. Aqui temos a conhecida mocinha com tendências socialistas e sem papas na língua e o herói meio malandro, meio fanfarrão mas de bom coração. Temos o melhor amigo, a invejosa amante, as brigas e é claro, o romance. Além das pitadas certas de humor e drama. 
Um livro habilmente escrito, com personagens fortes e situações bem estruturadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!