Como o objetivo do Passaporte Carimbado não é, somente, falar sobre roteiros típicos de viagens e sim mostrar lugares diferentes, aqui estamos para falar sobre um museu a céu aberto. O destino do Passaporte Carimbado de hoje é Santorini, na Grécia! Bem-vindos à bordo!
Santorini é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km da cidade de Atenas.
Santorini é o vulcão mais ativo do denominado Arco Egeu, sendo constituída por uma grande cadeira submersa, rodeada pelos restos dos seus flancos. A forma atual da ilha deve-se, em grande parte, à erupção que há aproximadamente 3.500 anos (cerca de 1680 a.C) atrás destruiu o seu território.
Em Santorini, casas foram escavadas na rocha vulcânica porosa (que sobraram de uma grande explosão vulcânica há muitos anos, que afundou o centro da ilha). Partes dessas casas são visíveis e o cenário que resulta é geralmente entendido como sendo tipicamente grego.
As igrejas de Santorini (imagem no início do post), embora muitas no estilo arquitetônico cubista , mostram a influência ocidental no seu tamanho relativamente grande.As Igrejas de Santorini são uma característica da ilha. É em Oía que atingem o máximo esplendor mas também há bonitas igrejas em Firá, Firostefani e em Imerovigli. O azul das cúpulas combina com o azul do Mar Egeu.
Assim, antes do terremoto de 1956, haviam cerca de 260 igrejas na ilha. A fachada das igrejas e catedrais é dominada pela presença de torres gêmeas. Os mosteiros de Santorini são enormes, muitas vezes lembram fortalezas, como o Mosteiro de Profitis Ilias. Eles têm um pátio interior, arcadas e torres impressionantes.
As praias não são o ponto forte da ilha já que são de areia escura, algumas pretas de origem vulcânica, mas há inúmeros programas imperdíveis, como o pôr-do-sol na Vila de Óia, tido, por muitos, como o mais lindo pôr-do-sol do mundo.
Além de oferecer diversas opções de serviços, hotéis de luxo e vida noturna, pode-se curtir também diversas rotas de caminhadas que revelam a beleza de Santorini que está escondida em suas montanhas, nas praias inacessíveis e nos seus caminhos vulcânicos.
Mais informações/detalhes sobre passeios: aqui,
Quem ficou encantado com esta ilha e está louco para conhecê-la? Comente aí!
Eu tenho uma certa curiosidade pela Grécia. Acho bem interessante a arquitetura e a "fé" deles,sabe?!?
ResponderExcluirhttp://dama-louca.blogspot.com.br/
Grécia é o berço da mitologia e é realmente um lugar místico e lindo;
ResponderExcluirObrigada por comentar;
Meu deus! Que coisa mais linda! :D Ainda não conhecia Santorini, mas adorei cada coisa que você escreveu aqui e depois fui ver as fotos na internet... Caramba! Deve ser um lugar perfeito, sem mais! Fiquei louca pra poder conhecer! *-*
ResponderExcluirBeijinhos!
Valeu Amanda!
Excluir