29 de mar. de 2011

Dica de livro

Tem muita gente que critica, outros simplesmente o amam. . . A dica de hoje é  "O alquimista" do escritor brasileiro Paulo Coelho.

Sinopse

O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.
A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista.
É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.
Comentário de um leitor
Narra a historia de um jovem pastor de ovelhas, que teve um sonho onde o seu tesouro estava enterrado no meio de um deserto. Ele então começa a sua caminhada rumo ao seu tesouro, no decorrer da historia ele conhece varias pessoas um velho sábio, um lojista, um pseudo-alquimistas, monges, um alquimista que o ensina a se transformar em vento e o seu amor que estava em um oasis no meio de um deserto. Esse livro, alem de ter um linda historia, nos reserva uma mensagem facinante que nos leva a refletir, profundamente, sobre os nossos objetivos o que estamos fazendo para alcança-los. É um ótimo livro. Foi ele que consagrou o escritor Paulo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!