23 de mar. de 2011

Eu, lápis

Há cinco qualidades num lápis, que se você conseguir mantê-las será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

PRIMEIRA QUALIDADE: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer que existe ama Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele quer sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.
SEGUNDA QUALIDADE: De vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, por que elas o farão ser uma pessoa melhor.
TERCEIRA QUALIDADE: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
QUARTA QUALIDADE: O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que está dentro de você.
E FINALMENTE, A QUINTA QUALIDADE: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que fizer na vida, irá deixar traços. Procure a ser consciente em cada ação.

Lembre-se desses ensinamentos, e você certamente será uma daquelas pessoas que iluminam quando passam...
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!