28 de jan de 2012

Dica de Leitura

Olá! Que tal um pouco de aventura com A Pirâmide Vermelha de Rick Riordan ?
Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Comentários de um leitor: Sabe aquele tipo de livro que é capaz de fazer você passar a madrugada lendo? Pois é, posso dizer que A Pirâmide Vermelha faz esse estilo. É muita ação, os protagonistas não param nunca e você não quer parar também! O livro em questão não fica muito atrás de Percy Jackson, nem pode ser comparado, pois possui uma trama única e quase totalmente diferente que seu “irmão”, a não ser o fato de utilizarem a mitologia como fonte e serem do mesmo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!