8 de ago. de 2012

Dica de Leitura + Resenha

Há algum tempo atrás, muito tempo para ser mais precisa, eu indiquei o livro A Última Música, entretanto, faltava-me vontade para escrever uma resenha sobre ele, haha, e é por isso que estou aqui! Vamos lá?

Nicholas Sparks - 397 páginas - Editora Novo Conceito

Você encontrará a sinopse aqui!

Minha opinião: Comovente é a palavra que resume este livro. Nicholas Sparks tem a capacidade de recriar contos de fadas modernos, introduzindo pessoas normais (ou talvez nem tão normais assim), indivíduos com defeitos, que aprendem com os tropeços e buscam a felicidade. 
A Última Música conta a história Ronnie, uma garota um tanto rebelde que visita seu pai durante as férias de verão e conhece Will, simplesmente o mais cobiçado partido da pacata cidadezinha à beira mar. Até aí nada inconvencional, não é? Pois bem, aqui encaixaremos a parte do rancor de Ronnie pelo pai, que divorciou-se há alguns anos. Desde então, a garota jamais digeriu tal acontecimento, até o momento que, diante de um obstáculo que não poderia ser desviado, ela aprende na prática a lição principal de inúmeras doutrinas: o perdão.
De início, tem-se a impressão de que se trata de mais um desses romances dramáticos clichês que nos é empurrado garganta abaixo diariamente, através de livros e principalmente filmes (para quem assistiu a adaptação deste livro para o cinema, aconselho: leia-o e surpreenda-se), porém ele tem 'um quê' enternecedor que torna o livro diferente dos habituais, mas é claro, não contarei qual é. Repito: leia-o! 
Poucas vezes um livro me fez chorar tantas vezes quanto A Última Música. É um livro um tanto proceloso, cheio de reviravoltas, que retoma a velha conversa sobre o que é o amor e o valor da remissão nas nossas vidas.  Recomendo!

Fonte/mais informações: 

4 comentários:

  1. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu já tinha visto esse livro mas não me interessei mas, vendo agora... Fiquei com vontade de ler!
    Flor, tem uma TAG para vc la no meu blog.

    Beijos!

    http://garotapetulante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ele é bom. Assista ao filme também, que é estrelado pela miley cyrus >.<

      Excluir

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!