3 de fev. de 2013

Passaporte Carimbado

Declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura, a cidade destino do 'Passaporte Carimbado' de hoje é Verona, na Itália. Malas prontas?
Cercada pelo rio Ádige de um lado e pelas colinas da outra parte, Verona é uma das metas turísticas e culturais mais importantes do Vêneto. A sua evolução percorre as épocas mais importantes da história italiana: a sua posição geográfica foi de fundamental importância para os períodos do Resurgimento até aos modernos percursos comerciais. Possui várias pontezinhas, como a Pietra e a Scaligero, que permitem uma bela vista da cidade. 
Atualmente a cidade é um centro vivaz, rico de cores e de ruazinhas pitorescas, e rico também de uma intensa vida cultural- as mostras periódicas e sempre de alto nível na sede da Galleria Moderna no Palácio Forti, a estação lírica de verão na Arena, a estação musical do Teatro Filarmônico, a prosa ao Teatro Romano, o Museu do Castelvechio- esportiva- é sede de campeonatos mundiais, como por exemplo ocorreu com o ciclismo- e também econômica- graças às diversas Feiras das quais as mais famosas são Vinitaly, Fieracavalli, Marmomac.
Verona é um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas.


Veja algumas fotos!
Sacada da Julieta
Porta Bra, acesso à Piazza Bra
Créditos das imagens para o blog Fatos e Fotos de Viagens


Uma cidade que respira romantismo, esta é Verona. Quem quer conhecer e desvendar os seus segredos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!