1 de ago. de 2012

Dica de Leitura + Resenha

Música e livros, quem não gosta? É por isso que hoje trago "Lonely Hearts Club –  Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz" da americana Elizabeth Eulberg


Sinopse:
Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo


Minha opinião:
Desde já vou avisando: aqui está uma amostra de um livro totalmente teen. Não espere nada muito elaborado nem uma trama muito complexa. A capa é extramente linda, isso ninguém pode negar, e talvez tenha sido esse o motivo pelo qual adquiri-o. Quanto a parte gráfica, a editora caprichou sem dúvida alguma. Quem tiver a oportunidade de folhear este livro entenderá o que afirmo.

A autora Elizabeth Eulberg teve uma sacada muito boa quando misturou música à literatura juvenil, temas bastante apreciados por este público, mas a grande glória da escritora vou trazer de volta os inesquecíveis Beatles, os meninos de Liverpool que conquistaram gerações inteiras com certeza motivaram grande parte dos leitores a buscar suas músicas, conhecer a sua história e, isso sim, é algo admirável. Apesar do título, não trata-se de nenhum livro de auto-ajuda, mas nos faz refletir sobre dois assuntos interessantíssimos: o "nunca diga nunca mais" e o auto-conhecimento como um todo. 
Penny Lane é  como toda, ou quase toda   adolescente, cheia de decepções amorosas, e o livro conta exatamente isso, a história de uma garota que funda um grupo chamado Lonely Hearts Club, com a ideia de que nenhuma mulher necessita de um namorado para ser feliz, para se sentir realizada e, por que não, desejada.
O livro é todo regado de trechos e citações das músicas dos quarteto inglês que dão um grande charme à obra, apesar do conteúdo não ter nada de muito inovador. É um livro leve, daqueles que dão margem para boas gargalhadas.
Se você gosta dos Beatles e de livros 'água-com-açúcar', certamente gostará deste também.

10 comentários:

  1. Espero que tenhas escrito isso pensando em mim, por que né... Beatles Forever!
    Tu já tinha falado desse livro no meu blog e eu me interessei bastante. Tá na minha lista.
    Meu Mundo Pepper!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava indo agora avisá-la sobre a resenha! haha
      E sim, escrevi pensando em você;
      Obrigada linda (:

      Excluir
  2. amei a resenha!! beatles na veia ha!
    candyces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que você gostou.
    Obrigada por comentar;

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse tipo de livro nem faz meu estilo, mas mesmo assim, quero ler ele agr, hahahaa!

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música conquista qualquer um (:
      Obrigada pela visita;

      Excluir
  5. amei amei amei
    gosto muito dos beatles e principalmente gosto muito de ler....
    tenho que achar este para mim

    bjus
    http://radiopires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desse estilo mais teen, com certeza amará Lonely Hearts Club. Os Beatles salvam o livro, haha

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!