28 de ago. de 2012

Dica de Leitura + Resenha

Olá, meus caros! Há alguns meses atrás comentei o fato de ter comprado alguns livros na Feira que acontece na minha cidade anualmente e aqui estou para resenhar o livro Liberte Meu Coração, vamos lá?

Você encontrará a sinopse e alguns comentários sobre este livro aqui!


Minha opinião:


Este é o primeiro livro que tenho o prazer de ler da autora, tão elogiada por inúmeros leitores.
Ação e romance é a mistura perfeita que dá um charme todo especial para Liberte Meu Coração. Fugindo da temática habitual, o romance de Meg Cabot poderia ser considerado feminista, já que temos Finnula, a donzela nada convencional, que faz o papel de heroína na história.
Confesso, depois de ler romances históricos mais bem estruturados e não voltados para o público juvenil, comecei a ler Liberte Meu Coração achando-o um tanto 'bobinho', fantasioso demais para uma história que se passava na Inglaterra do século XIII, mas você começa a esquecer esses detalhes com o apimentar da história. E como ela fica quente...
A bela capa inocente esconde cenas de um livro nada recomendado para a sua sobrinha de dez anos, apesar de ser bastante divertido.
A parte artística do livro está impecável, cheia de fontes e detalhes que dão um toque a mais, isso sem falar na lindíssima capa, felizmente mantida pela editora (sim, eu julgo o livro pela capa!).
Nos momentos finais, o livro dá uma reviravolta muito boa, que dá um toque de mistério ao tão clichê relacionamento deles. 
Liberte Meu Coração é mais uma dessas estórias que deveriam ser transformadas em filme.  Este não é um daqueles livros indispensáveis, mas vale a pena ser lido.

5 comentários:

  1. Ótima dica, sou louca por livros e toda vez que leio uma resenha ficou doida para lê-los *-*
    vende-se-sorrisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já querendo demais esse livro.
    Adoro Meg Cabot, apesar de não ter muitos livros dela esse eu adorei!
    Resenha - A Força dos Anjos.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica Ka..
    Bjinhos, Júuh

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!