16 de mai. de 2012

Dica de Leitura

Este é um dos primeiros livros (com mais de 100 páginas) que li e é graças à personagem principal que sou a devoradora de palavras que aqui vos escreve. Pollyanna é um clássico da literatura mundial divinamente narrado por Eleanor H. Porter. Quer conhecê-la?


Sinopse

A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza. 




Pollyanna é  livro é muito bom. Apresenta uma roupagem diferente, mas a ideia é a mesma que qualquer livro de auto-ajuda, porém, muito mais eficaz. Para quem aprecia a 7ª arte, existe o filme, baseado no livro, de mesmo título. Trata-se de um filme bem antigo e longo, mas vale a pena para quem gostou da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!