12 de set. de 2012

Dica de Leitura + Resenha

Há tempos venho devendo essa resenha para vocês, mas, como dizem, antes tarde do que nunca! Com vocês, mais um livro do Sparks, O Melhor de Mim .

Você encontrará a sinopse e outros comentários sobre esta obra aqui!


Minha opinião: Previsível é um título adequado para este livro. Nicholas Sparks, utilizando a sua linguagem de sempre (que intercala o ponto de vista de diversos personagens do enredo), não conseguiu me comover, infelizmente. Depois de derramar lágrimas e mais lágrimas lendo A Última Música, em momento algum em O Melhor de Mim tive uma reação assim.
Temos aqui um romance improvável, que leva o preconceito como um dos empecilhos para o desenvolvimento desse amor.
Este é um livro um tanto lento, narrado com tempo psicológico e bastante óbvio. Contrariando a opinião da maioria das pessoas que leram este livro, não me apaixonei por ele. É sim bastante reflexivo, aborda temas como o alcoolismo e o câncer, temas estes que entrelaçam-se na história e são fatores que foram pesados durante as decisões dos personagens. E mais uma vez temos o destino como bordador desta história. A questão que permanece elíptica durante todo o tempo é o " e se...?" E se ela tivesse ficado com ele? E se eles tivessem fugido? E se ele não tivesse cometido um crime? E se, e se, e se... Sim, é a dúvida que mata.
As cartas de Tuck, amigo do casal, dão um ar mais romântico ainda ao desenrolar do reencontro de Dawson e Amanda. É ele, o anjo salvador  do rapaz, que arma esse encontro, passados 20 anos desde o rompimento da relação.
A ação do livro reserva-se para o final, quando Dawson confronta seu passado e tenta corrigir seus erros.
É um romance bem parecido com os demais do autor, repetitivo, eu até ousaria dizer. Mas, como sempre, é bom lembrar que para os fãs de um bom drama, Nicholas Sparks é um prato cheio.
Lerei 'Um Homem de Sorte' e aguardarei pelas reviravoltas que o autor planeja para mais esta estória. E tomara que ela me sensibilize tanto quanto os demais livros do autor, tirando O Melhor de Mim desta lista, é claro.

6 comentários:

  1. Adoooro demais os livros do Nicholas Sparks, este deve ser muito bom, to louca pra ler! Adorei o post.
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre tie vontade de ler um livro do Nicholas, ótima dica!!
    kisses

    ResponderExcluir
  3. o ruim desse autor é que ele sempre mata alguém nos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade! haha
      Como gosta de um dramalhão esse Sparks;

      Excluir

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!