11 de jul. de 2012

Dica de Leitura + Resenha

A dica desta semana está um tanto desatualizada, já que faz um ano que li este livro, todavia, para os fãs  de romances, Anna e o Beijo Francês é tão romântico quanto a capital da França, cenário principal da trama.



Sinopse


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

(para ser sincera, odiei este book trailer)

Minha opinião:

Anna e o Beijo Francês é um daqueles romances que você teima em largar. Diversos blogueiros elegeram-no o melhor livro de 2011. Acredito que não chega a este ponto, mas o romance de Stephanie Perkins é bastante envolvente, ainda que possua inúmeros erros de tradução.  Apesar de ser cativante, tem um quê de livro para adolescente que não é largado em momento algum. Chega ser cândido de tão fofo que é o relacionamento deles. A capa desde o início atraiu minha atenção. Admiradora de Paris, não pude deixar de ter este livro na minha estante, mas é um livro, não me levem a mal, um tanto fraco. O contexto é lindo, porém muito clichê. A linguagem é simples, sem muitos rodeios. É um livro leve, de leitura fácil e nem um pouco massante, qualidades, que na minha opinião, são muito importantes. Está aqui um livro que tem tudo para ser transformado em filme e arrebatar o coração das donzelas. Se você também curte Paris e espera um príncipe, este é o seu livro, sem dúvida alguma.  (Mais informações: http://www.skoob.com.br/livro/171541)

10 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Muito obrigada por comentar lá no blog.
    É muito bom dar uma passada no seu blog.
    Adorei a dica, quero muito conseguir ler este livro ainda este ano.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Livro parece ser ótimo.. vou procura-lo para eu ler <3 obrigada pela dica flor
    Bjinhos, Júuh
    ~~> http://coisinhasdemeninas13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo mesmo!
    Passando aki pra dar um oizinho
    Bjoos flor

    http://morango-aos-pedacos-mp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiew flor gostaria que vc me ajudasse a ganhar o concurso em dois blogs se puder entra no
    http://catarinaplus.blogspot.com.br/
    http://fashionteens-ft.blogspot.pt/
    estaria muito agradecida.

    ResponderExcluir
  5. ótima dica de leitura , adorei ((:'

    aaaaaaah , já ia me esquecendo, eu queria te pedir um favor .. será que você pudia pegar um tempinho e analisar os prêmios do concurso que tá rolando lá no AD ? http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/2012/07/concurso-com-o-conversando-com-lua.html é rapidinho... PA-PUM, hehehe ^^' , brigadão desde já !!

    ResponderExcluir
  6. adoro românces, mas esse parece ser bem clichêzinho kkkk tem que ter um suspense, ou sei lá, kkkkk esse livro não me atrai u_u

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostos, cores e amores não se discutem! Se esse livro não faz o seu estilo, procure pela resenha dos outros no link Dica de leitura, logo ali em cima (:
      Com certeza algum agradará-a!

      Excluir

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!